A Checklist Fácil, empresa que pertence ao grupo Softplan, desenvolvedora de software, registrou alta de 50% no faturamento, passando de R$16 milhões em 2020 para R$24 milhões em 2021. As projeções para 2022 indicam crescimento de 46%, atingindo R$ 35 milhões.
Os dados otimistas têm como base a crescente demanda pelo uso do software. Apenas no mês de janeiro, houve um aumento de 333% no número de checklists aplicados pelos clientes dentro da ferramenta, em comparação com o mesmo mês de 2020. Em números absolutos, as aplicações através da ferramenta passaram de 450 mil para 1,5 milhões.
Checklist Fácil é um software para empresas que utilizam checklists e planos de ação em auditorias ou inspeções de processos, lojas, fábricas, veículos, pessoas, equipamentos e ambientes. Para promover a transformação digital, a empresa combina um produto e método próprio para proporcionar qualidade, segurança e eficiência aos seus clientes.
Atualmente a Checklist Fácil já atingiu a marca de 1000 clientes, sendo 130 fora do Brasil, em países da América Latina. Entre as principais companhias que o grupo atende estão nomes como a Adidas, Votorantim, Riachuelo, Heineken, Smart Fit, Marisa, Toyota e C&A.
A Checklist Fácil foi criada em 2013 e no ano passado foi adquirida pelo grupo Softplan, referência em transformação digital em órgãos públicos e empresas privadas. O grupo tem atualmente 2.400 colaboradores e mais de 8 mil clientes.
A compra efetuada pela Softplan completou um ano neste início de 2022 e proporcionou a Checklist Fácil um maior avanço na parte de inovação de software, gestão, segurança na informação, profissionalismo e maturidade da empresa, além de manter o crescimento na base de faturamento.
Em crescimento constante, a Checklist Fácil atua hoje com 145 colaboradores e almeja chegar a 180 até o final deste ano, além do projeto de estar presente também no México.