Executivo brasileiro assume comando mundial de TI da Rhodia

0

O executivo brasileiro Marcio Antonio Cardoso Silva, 46 anos, assumiu o comando mundial da área de infra-estrutura de tecnologia de informação da Rhodia, dentro da nova organização da área na empresa. Engenheiro eletricista, com especialização em administração de empresas, Silva iniciou sua carreira profissional na Rhodia em 1985 atuando sempre nas áreas de informática da empresa. Em 2002 foi transferido para a França, sede da Rhodia, para assumir a gestão dos contratos mundiais da empresa na área de TI.

Com a reorganização das atividades de TI da Rhodia, adotada no fim do ano passado, que passou a ser administrada em quatro grandes área mundiais, Silva assumiu a área de Services Management Infrastructure Optimization (SMIO), responsável pela infra-estrutura de TI em nível global. Ele comandará, a partir do Brasil, 70 profissionais em todo o mundo, que cuidam do funcionamento e decisões referentes ao gerenciamento de redes, servidores, estações de trabalho e telecomunicações da empresa.

A área de TI da Rhodia, dirigida por Xavier Rambaud, CIO da empresa, é composta no total por 400 profissionais, que trabalham em quatro subdivisões: Application Management Transactional Systems (AMTS), que faz a gestão do sistema SAP, das aplicações satélite do ERP e do Rhodia Core System; Business Intelligence Management (BIM), que trata de dados gerados no data warehouse global; SMIO e Segurança & Qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.