A Pitney Boews, fornecedora americana de sistemas integrados, serviços e soluções para gerenciamento postal e de documentos, anunciou nesta sexta-feira, 26, que fechou contrato com os Correios para o fornecimento de 11 equipamentos Vantage Sorters, solução tecnológica de triagem de cartas. O contrato, no valor de US$ 17,9 milhões, estabelece o prazo de até 24 meses para a entrega dos equipamentos.
O anuncio foi feito por Harris Warsaw, vice-presidente de vendas globais de soluções SMB da Pitney Bowes, durante coletiva de imprensa, que fez parte das comemorações dos dez anos da companhia no Brasil.
A Pitney Bowes iniciou suas operações no país em 2005 por meio de uma joint venture com a Semco Partners (antigo Grupo Semco) , cujo capital era formado com 70% da companhia americana e 30%, da brasileira. O objetivo foi trazer ao país produtos, soluções e serviços para automação de processos de correspondências e gerenciamento de informações. Em fevereiro do ano passado, ela adquiriu os 30% remanescentes das ações da Semco Partners, por valor não revelado, assumindo 100% do capital da empresa no país.