Wings e CESAR vão desenvolver IA para a gestão de frotas

0

Antenada às mudanças do mercado e buscando sempre oferecer o que há de mais moderno para seus clientes, a Wings – empresa brasileira especializada em tecnologia automotiva – assinou contrato de cooperação com o CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) para desenvolvimento e implementação de Inteligência Artificial para o VAI, plataforma de carro conectado para diversos modelos de negócios, como locadoras, seguradoras e concessionárias.

Com a chegada da Inteligência Artificial, o VAI ficará ainda mais assertivo. Com capacidade de processamento e análise de mais de 600 mil pacotes de informações por minuto, a tecnologia permitirá que o gestor da frota tenha acesso aos dados extraídos e interpretados dos veículos em tempo real. A Inteligência Artificial permitirá, também, que sejam identificadas situações de roubos e furtos ainda durante a ação, além do monitoramento da forma com que os motoristas conduzem os veículos – desde uma simples variação na pressão feita no pedal até mudanças bruscas de faixa.

Com o uso da Inteligência Artificial o gestor da frota também poderá interagir com o sistema perguntando, por exemplo, quais os motoristas com melhor hábito de condução, o motivo do consumo de um carro específico ser inferior a outro, ou até mesmo solicitar alertas de veículos da frota parados por mais de 20 minutos, de maneira 100% interativa, assim como ocorre em sistemas como Chat GPT.

A expectativa é de que as primeiras funções de IA estejam disponíveis no VAI em quatro meses. Todos os dispositivos serão atualizados com a nova tecnologia sem custo para os clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.