SAP adota soluções Panduit e Emerson Network Power

0

Inaugurado em junho de 2009 em São Leopoldo (RS), o SAP Labs Brasil, projetado para concentrar o desenvolvimento de aplicativos e serviços de suporte da SAP para as Américas, é o primeiro Centro de Serviços da companhia na América Latina e também o primeiro prédio 100% sustentável da região.
"A infraestrutura de TI fornece a base para o trabalho da SAP. Em conjunto com o conceito de Green Building, a fundação de TI precisa contribuir de forma eficiente e confiável com os nossos objetivos de TI verde", diz Erwin Rezelman, Presidente do SAP Labs Brasil. "Para atingir isso, nós trabalhamos com a Panduit e a Emerson como parceiros", completa o executivo.
Com investimento acima de R$ 40 milhões, o novo prédio atende ao padrão Green Building, sendo utilizados para o projeto materiais recicláveis, certificados e com baixas taxas de emissão de carbono, além do consumo inteligente de água, ar e energia.
Para a rede de computadores e telefonia dos quatro andares do prédio foram utilizadas soluções de cabeamento Panduit na Categoria seis, permitindo transmissões de dados a 1Gbps. "A infraestrutura de rede projetada e instalada para suportar os serviços de telefonia está preparada para receber também transmissões de telefonia IP, pois utiliza cabeamento Categoria 6, possibilitando, dessa forma, a transmissão de dados, voz e vídeo a uma largura de banda de alta disponibilidade", explica Alex Bergamaschine, Territory Account Manager da Panduit.
No total, o projeto de cabeamento resultou em 1550 pontos em Categoria 6, com todos os pontos das áreas de trabalho terminados em patch panel angular Panduit nas Salas de Telecom que operam a telefonia nos andares do edifício. Cada andar foi interligado com fibra óptica terminada em DIOs dentro dos racks instalados nas Salas de Telecom.
Já o Data Center, localizado no subsolo, consumiu mais 150 pontos de cabeamento na Categoria 6A, o que possibilita o tráfego de dados em velocidade a 10Gbps, atendendo, assim, as taxas de transmissão requeridas por equipamentos de rede como servidores e switches core.
"Esse data center conta, ainda, com um sistema de ar condicionado de precisão da Emerson Network Power, composto de dois condicionadores de ar do tipo self contained de alta precisão, expansão direta, sendo cada um deles com uma unidade evaporadora e outra condensadora. As unidades condicionadoras da marca Liebert – modelo S17 – possuem capacidade nominal de 5 TR cada uma e o controle de temperatura é feito pelo sistema de automação da unidade evaporadora integrado ao sistema de automação predial", informa Gilson Galera, diretor da Ifortix, instaladora autorizada tanto da Panduit categoria Silver como da Emerson Network Power, e responsável pela implementação da infraestrutura do data Center em São Leopoldo.
Centro Comercial da SAP em São Paulo
As soluções Panduit também foram utilizadas no Centro Comercial da SAP em São Paulo. Nos dois andares que compreendem a parte comercial da empresa foram implementados dois mil pontos de cabeamento Categoria 6 e uma solução de patch panel angular, que torna possível o aumento do número de pontos instalados nos racks.
No andar que opera o data center foram usados 500 pontos de cabeamento Categoria 6A, o que fornece uma velocidade de transmissão de até 10 Gbps. Foram também utilizados patch panels angulares para aumentar a densidade e economizar espaço, e o rack fechado Net-Access com gerenciamento térmico. Além do cabling, foi realizado o aterramento de telecomunicações para proteger o equipamento e pessoas, e tornar as instalações mais confiáveis, e um link óptico que associa o data center aos racks dos andares corporativos, tornando a conexão mais rápida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.