iPad amplia liderança no mercado mundial no segundo trimestre

0

As remessas mundiais de tablets totalizaram 25 milhões de unidades no segundo trimestre deste ano, o que representa uma expansão de 67% em relação aos 14,9 milhões de equipamentos vendidos em igual período de 2011, de acordo com levantamento da Strategy Analytics. Segundo a consultoria, a Apple embarcou 17 milhões de iPads em todo o mundo e manteve a liderança com 68% de participação de mercado.

Já as vendas mundiais de tablets equipados o Android totalizaram 7,3 milhões de unidades. Apesar das expectativas elevadas em relação aos tablets da Amazon, Samsung, Acer e Asus, todos equipados com o sistema operacional do Google, eles ainda não representam uma ameaça séria ao domínio da Apple nesse mercado. Projetos de hardware nada espetaculares, número limitado de modelos e um portfólio modesto de serviços estão entre algumas das principais razões para o desempenho tímido nas vendas dess equipamentos até agora, aponta a consultoria.

No rastro do domínio do iPad, o sistema operacional iOS da Apple ampliou liderança no mercado de tablets nos últimos 12 meses nos Estados Unidos, de acordo com a Strategy Analytics, elevando sua fatia de mercado de 62%, no segundo trimestre de 2012, para 68,3% no período de abril a junho deste ano. O segundo lugar no ranking de sistemas operacionais para tablets foi mantido pelo Android, do Google, com market share de 29,3%, e as versões do Windows para tablet obteve apenas 1% do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.