Anunciantes brasileiros têm mais uma ferramenta a considerar em suas estratégias de publicidade online. Trata-se de plataforma da Sales Engine Online (SEO), empresa portuguesa de e-marketing que desembarcou no Brasil em 2011 e já ostenta em sua base de clientes marcas de porte, como Porto Seguro, Catho e Editora Globo.
O modelo oferecido pela SEO é baseado em desempenho. Isso significa que o cliente é liberado do investimento para produção de peças, como hotsites e banners, e canais de divulgação online, como banners em portais, links patrocinados, redes sociais e redes de afiliados.
"A SEO então executa essas responsabilidades em campanhas integradas e cobra do cliente somente pelos resultados válidos gerados", explica a empresa, em comunicado.
Como apelo de vendas, a empresa aposta em recursos pouco conhecidos no Brasil, como o sistema Click to Call. Por meio dessa tecnologia, um consumidor interessado em oferta de hotsite preenche breve cadastro e recebe, quase imediatamente, ligação de callcenter, que presta assistência e, eventualmente, fecha o negócio.
A SEO também oferece sistema próprio de gestão de campanha que permite ao cliente acompanhar o desempenho das suas ações publicitárias, em tempo real.
A expectativa da SEO, segundo Luiz Abel, diretor da operação brasileira, é aumentar o número de clientes no Brasil, dos 20 atuais para 40, até o fim do ano. O investimento no país (R$ 150 mil até agora), também deverá triplicar nesse período.
O otimismo da empresa em relação ao Brasil, eleito como plataforma para alcançar outros mercados na América Latina, faz a SEO a projetar faturamento de pelo menos 1 milhão de Euros, o que corresponderia a 30% do faturamento global da companhia.