A área de tecnologia da informação (TI) da Haco passou a contar serviços de monitoramento de suporte e atendimento à infraestrutura durante 24 horas por e sete dias por semana.
O serviço, que foi implementado há sete meses pela Teclógica, incluiu a unificação e padronização do banco de dados e da rede.
Com o pleno monitoramento de seu ambiente de TI, a Haco, que tem um portfólio de ofertas integrado de soluções em identificação, observou que a eliminação do tempo de indisponibilidade impactou positivamente todos os seus funcionários, representantes e colaboradores.
“Nos dias atuais, a não entrega de um simples e-mail já impacta o negócio”, adverte Luciano Mondini, gerente de Informática da Haco, acrescentando que outros objetivos foram atendidos pelo monitoramento de suporte.
Com a unificação do banco de dados e da rede, essencial para processos mais ágeis e alinhados, a utilização de recursos internos e o desempenho da equipe interna foram otimizados, evidenciando a importância do serviço, diz.
Na parceria firmada entre as empresas, os próximos passos previstos visam à continuidade do serviço prestado com a implantação de projetos de infraestrutura que contemplem, dentre outros, o backup e contingência para as demais unidades da Haco, o aumento da capacidade da rede do datacenter, o tuning do banco de dados de produção e a implantação do Plano de Contingência (DRP).