Citrix e Google se unem com foco na transição segura para nuvem

0
2

Para apoiar as empresas na adoção dos benefícios da flexibilidade e escalabilidade que a nuvem oferece, a Citrix anunciou a ampliação de seu relacionamento estratégico com o Google. Os clientes dessas empresas poderão utilizar Citrix Cloud para oferecer e administrar espaços de trabalho digitais seguros, incluindo o Citrix Workspace, na Google Cloud Platform.

Citrix e Google estão trabalhando juntas para oferecer a entrega de aplicativos e desktops na nuvem e dar segurança de ponta a ponta de maneira otimizada para a nuvem para seus clientes corporativos, que cada vez mais procuram as nuvens públicas e híbridas para resolver suas exigências de espaços de trabalho digitais seguros.

Junto com estas novas soluções na nuvem, Citrix e Google também anunciaram novas integrações entre Citrix ShareFile e Google G Suite, que permitem o acompanhamento dos dados ao utilizar soluções de espaço de trabalho da Citrix.

Também anunciaram um novo plug-in ShareFile que permite o compartilhamento seguro de arquivos via Gmail e um conector ShareFile no Google Drive que fornece aos usuários um único lugar para encontrar todos seus documentos. Além disso, o Citrix NetScaler CPX agora está disponível na Google Cloud, e o objetivo é que seja disponibilizado para o mercado de Google Cloud Launcher no final do trimestre.

A ênfase em Google Cloud nos contêineres e no sistema de orquestração Kubernetes permitirá que a comunidade de desenvolvedores utilize o NetScaler CPX para criar e escalar aplicativos seguros na nuvem.

Com os serviços Citrix Cloud integrados à Google Cloud, os clientes do Google poderão adicionar facilmente aplicativos e desktops virtuais que funcionam na Google Cloud e utilizá-los em conjunto com a suíte de aplicativos de produtividade G Suite.

O Google anunciou recentemente o suporte oficial para o navegador Chrome para Citrix, além da otimização para gráficos disponível apenas para XenApp. As equipes de produtos da Citrix e do Google continuam sua colaboração para melhorar e otimizar a entrega do XenApp em dispositivos baseados no Chrome OS para clientes corporativos com as atualizações do Receiver for Chrome.

Deixe seu comentário