A EY acaba de inaugurar um centro de serviços especializado em cibersegurança, em São Paulo, visando desmistificar a segurança da informação como um tema técnico e restritivo. A iniciativa tem o propósito de trazer inteligência cibernética ao mercado, antecipar possíveis ameaças e auxiliar as empresas na proteção de seus dados e estratégias.
De acordo com uma pesquisa realizada pela EY sobre segurança na informação, apenas 4% das empresas se consideram confiantes de ter os riscos e ameaças cibernéticas mapeados em sua estratégia de negócios.
Em outro recorte, somente 12% das companhias sinalizaram estar preparadas para detectar um ataque cibernético, número que comprova como as empresas brasileiras ainda são vulneráveis.
O Cybersecurity Center no Brasil tem interação com especialistas de outros centros da EY espalhados pelo mundo, como Estados Unidos, Índia, Argentina, Singapura e Israel. O objetivo é desmistificar que segurança cibernética seja um tema muito técnico e de TI, e sim reforçar que se trata de uma estratégia de negócio que traz um diferencial competitivo.
Com o centro, a EY espera dobrar sua participação em cibersegurança no mercado nos próximos três anos.