O complexo industrial da Lenovo, localizado no município paulista de Itu, abriga também a nova área de serviços da fabricante chinesa de computadores.
Com área de 4 mil metros quadrados, a instalação inclui um avançado centro de reparos, além de setores administrativos e de distribuição de peças, e segue os padrões globais de atendimento ao consumidor.
O novo centro de reparos, que tem capacidade três vezes maior do que a instalação anterior, irá diminuir o tempo de conserto de cada máquina em até 90%, garantindo a entrega mais ágil e eficiente dos equipamentos.
"Esse é mais um passo importante que damos em relação ao nosso comprometimento com o mercado brasileiro e seus consumidores", explica Dan Stone, presidente da Lenovo Brasil, Dan Stone.
As operações começaram entre julho e agosto e o espaço atenderá consumidores da Lenovo e da CCE. O objetivo é ter uma estrutura completa para atender a área de pós-venda de todo o portfólio PC Plus da Lenovo, de PCs, TVs, smartphones e tablets.
"Estamos investindo para ter uma estrutura capacitada e atualizada para atender cada vez melhor os nossos consumidores. Com isso, reforçamos nosso compromisso de entregar produtos e serviços de qualidade ao Brasil", acrescenta o executivo.
No último trimestre, a Lenovo assumiu a vice-liderança no mercado de computadores brasileiro, além de ter também alcançado a segunda posição no mercado local de tablets.
O salto no mercado brasileiro é reflexo dos investimentos que a empresa vem realizando desde o ano passado, como a aquisição da CCE, abertura de uma fábrica em Itu e a modernização das linhas de produção das unidades de Manaus (AM).
Desde janeiro, a empresa contratou mais de 1 mil funcionários no Brasil e hoje conta com mais de 4 mil postos de trabalho em diferentes unidades pelo País.
Para a estrutura de serviços, a Lenovo já conta com uma equipe de 160 funcionários.