Comunicação empresarial via WhatsApp é sinônimo de segurança nas transações

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O WhatsApp Business é uma ferramenta criada para facilitar a comunicação de empresas com seus clientes, criando canais para atender a demandas que hoje só podem ser acolhidas na agência ou por telefone. A plataforma torna o processo de comunicação empresarial mais rápido, dinâmico e interativo, oferecendo aos clientes a possibilidade de se comunicar da forma que preferirem, e às empresas, a chance de ter interações mais longas com o cliente.

É uma ferramenta com potencial imenso, principalmente no Brasil. De acordo com pesquisa elaborada pelo Mobile Time, 97% dos brasileiros que possuem um smartphone têm o WhatsApp instalado. Entre os setores que mais podem se beneficiar desse aplicativo está o setor financeiro. Ainda segundo essa mesma pesquisa, mais da metade dos usuários de WhatsApp no Brasil gostariam de fazer transferências bancárias pelo aplicativo. Destes, 44% gostariam de ter uma conta bancária criada pela plataforma.

Algumas instituições financeiras já utilizam o WhatsApp Business para serviços como, consultas de saldos e investimentos, visualização de faturas de cartão de crédito e até mesmo para atendimento ao cliente. A ferramenta também pode ser utilizada para venda de seguros, análise de crédito e verificação de segurança.

Um dos benefícios mais importantes do WhatsApp Business para o setor financeiro é a segurança. No aplicativo, as mensagens são criptografadas de ponta a ponta. Essa é uma característica muito importante para bancos e empresas do ramo, porque eles lidam com transações bancárias e dados sigilosos com muita frequência. Outro benefício é o maior uso desse canal por parte dos clientes, já que o WhatsApp é um dos aplicativos de mensageria mais populares do Brasil e do mundo.

Entretanto, é importante lembrar que o WhatsApp Business não substitui toda a comunicação. Ainda é necessário investir em uma comunicação omnichannel com um planejamento estratégico alinhado com as áreas de marketing e vendas da companhia. Neste momento, é importante que as empresas conheçam as ferramentas de comunicação a fundo para darem a seus clientes a melhor opção para eles, no momento em que eles quiserem. Assim, seus negócios sempre contarão com a melhor forma de atingir seus clientes no momento certo e no canal de comunicação mais adequado.

Yuri Fiaschi, head das Americas da Infobip.

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