Billing Convergente é o posicionamento estratégico que a Comverse está apresentando na Futurecom, para estimular as operadoras a oferecer aos assinantes de celulares pré-pagos não só serviços de voz, mas também de dados e vídeo.
?Com um único sistema de billing integrado, a operadora poderá estimular o usuário com novas ofertas, como e-mail, multimídia, etc numa única operação, que pode ser paga por cartão de crédito, com total segurança?, explica Steve Menear, vice-presidente de Negócios e Estratégia de Marketing da empresa.
A Comverse recentemente adquiriu a divisão de software de billing da CSG ( a aquisição deve ser aprovada até o final de janeiro pelas autoridades norte-americanas) , que será agregado ao grupo de Real-Time Billing da Comverse, para oferecer solução tanto para o mercado pré-pago como pós-pago.
?Devemos crescer entre 10 a 15% na região da América Latina?, explica Menear.
A empresa informa que fechou contrato com a Vivo, para implantar a solução de completamento de chamada ( call completion impact) , que inclui o aplicativo ?quem chamou? ( who called), entre outros, para incrementar o portfólio de serviços e de receitas da operadora.
- Especial Futurecom 2005