A Leroy Merlin, rede de lojas do setor de construção civil, transferiu parte de suas atividades de desenvolvimento de projetos e suporte de TI para a SondaProcwork. A integradora instalou um Núcleo de Serviços com 25 profissionais na central administrativa da rede para atender a toda a demanda do home center francês, que compõe 18 lojas no Brasil, cada uma responsável pela comercialização de mais de 65 mil itens.
O contrato de 36 meses inclui a integração dos processos da matriz francesa com o Brasil, além do desenvolvimento de aplicativos para as demandas locais. Segundo Anderson Cunha, diretor de TI da Leroy Merlin, somente neste segundo semestre o cronograma conta com 25 projetos, que somados resultarão em 21,5 mil horas de desenvolvimento.
A terceirização, de acordo com as duas empresas, não visa a redução de custos e sim para a viabilidade de projetos com garantia de execução com qualidade.
Com uma cultura de terceirização já empregada na companhia, Cunha explicou que sua estrutura interna de TI é enxuta e focada apenas para as demandas de rotina. Todo o resto é executado por terceiros.
No quesito de agilidade para seus colaboradores, que somam mais de 3,5 mil profissionais, uma das metas é gerar soluções que atendam a demandas específicas, como a elaboração de relatórios sob medida. Já nos processos de compra e venda, a Leroy Merlin tem como prioridade soluções que permitam reagir rapidamente às oscilações do mercado para manter seus resultados dentro dos parâmetros previstos, como é o caso das mudanças nas tributações pagas na origem, que poderão ser repassadas imediatamente aos produtos para evitar prejuízo nas vendas.
- Contrato