Agência de publicidade digital Boo-box é adquirida pela FTPI Digital

0
68

A agência de publicidade digital Boo-box anunciou nesta segunda-feira, 26, a venda de seus ativos para a FTPI Digital, companhia que comercializa mídia em sites verticais, como Spotify, Jovem Nerd, Catraca Livre, Sensacionalista e Brainstorm9. O valor da transação não foi revelado, mas conforme os termos do acordo a marca será preservada.

"Vamos permanecer oferecendo todos os serviços de ambas as empresas, investir na ampliação e queremos agregar novos produtos ao portfólio. Desde já, a Boo-box passa a cuidar da plataforma de mídia programática da FTPI Digital. E temos planos de levar essa tecnologia também para o meio off-line", afirmou Guga Mafra, sócio da FTPI Digital.

A FTPI, que deu origem à FTPI Digital, atua nos mercados de rádio e mídia regional. As negociações entre as empresas, que se intensificaram nos últimos três meses, foram facilitadas pela parceria iniciada há três anos entre a Boo-box com a FTPI Digital que era, inclusive, representante comercial da empresa em várias praças pelo Brasil.

A Boo-box atua desde 2007 no mercado de publicidade em blogs e redes sociais e possui uma rede de mais de 700 mil sites, que atinge 63 milhões de usuários no Brasil. "Ajudamos o conteúdo independente no país a se tornar mais profissional, com alta reputação, além de criar cases, inclusive contando com dois Leões, prêmio do Festival de Cannes. Acreditamos que a Boo-box é protagonista nessa evolução", afirma Marco Gomes, que fundou a empresa.

"Atualmente, a Boo-box apoio o crescimento de mais de 700 mil sites, distribuindo milhões de reais por ano para dezenas de milhares de produtores de conteúdo independente", afirma Gomes, que fundou a empresa aos 21 anos, após receber capital de US$ 300 mil da Monashees Capital, hoje Monashees+ — posteriormente, em 2010, a empresa recebeu investimento Series A da Intel.

A venda da empresa, segundo Gomes, ocorre em um momento de crescimento e se deve ao desejo do executivo de encarar um novo desafio, a Mova Mais, startup recém-criada com programa de benefícios para praticantes de atividades físicas. "Eu considero a Boo-box uma missão cumprida pra mim, mas a empresa continua mais forte do que nunca com os novos controladores. A negociação da empresa é a consequência de um trabalho bem feito. Criação, crescimento, consolidação e venda são partes da história das melhores startups de tecnologia", finaliza Gomes.

Deixe seu comentário