O Banco do Brasil informa que com a saída de Paulo Caffarelli, que assumirá a Cielo, Marcelo Labuto ocupará o cargo de presidente da instituição. O pedido de desligamento de Caffarelli foi comunicado na manhã desta sexta-feira, 26, ao mercado financeiro e valerá a partir da próxima quinta-feira, dia 01 de novembro. Nesta mesma data, Marcelo Labuto, indicado para substituí-lo, será oficialmente nomeado presidente da instituição.
Natural de Belo Horizonte (MG), Marcelo Labuto, 47 anos, é funcionário de carreira e entrou no BB em 1992. Desde então, ocupou diversos cargos. Foi diretor de empréstimos e financiamentos, gerente-geral da Unidade de Governança Estratégica e diretor presidente da BB Seguridade, após passar pela diretoria de seguros, previdência e capitalização. Ele é graduado em administração e tem MBA em Marketing.
Graduado em direito, com MBA em direito societário e finanças pela FGV, mestre em gestão e economia pela UNB, especializado em comércio exterior pela FAE/CDE Curitiba e em direito no comércio internacional pela IBEJ Curitiba, Cafarelli foi presidente do Banco do Brasil por pouco mais de dois anos.
Cafarelli no BB, atuou como vice-presidente de cartões e novos negócios de varejo; vice-presidente de negócios de atacado, negócios internacionais e private banking; diretor de distribuição, logística, marketing e comunicação e de novos negócios de varejo. Além disso, foi diretor executivo e de relações com investidores na CSN, presidente da ABECS e presidente de conselhos na Cielo, Vale, BB Gestão de Recursos, Brasilcap, Brasilprev, Mapfre e Banco Votorantim..