A FICO anunciou nesta terça-feira, 26, que está adicionando duas novas famílias de produtos ao seu portfólio: FICO Identity Proofing, que permite que as organizações integrem digitalmente novos clientes sem a necessidade de verificação pessoal, e FICO User Authentication, uma suíte abrangente de recursos, incluindo autenticação multifatorial, biométrica e comportamental. Para apoiar esse esforço, a FICO adquiriu a EZMCOM, cujos produtos são usados ??por bancos em todo o mundo para proteger mais de 60 milhões de clientes.
Com o FICO Identity Proofing, as organizações podem verificar a identidade dos clientes comparando selfies deles e documentos emitidos pelo governo. Em segundos, o Identity Proofing verifica a legitimidade da identidade, realiza uma análise biométrica orientada por Inteligência Artificial entre a imagem de documentos de identificação e a selfie, e realiza provas de vida contra a selfie, que determinam se a biometria sendo capturada é uma medida real de um pessoa autorizada que está presente no momento da captura para evitar falsificações.
Já o FICO Authentication Suite oferece às organizações o poder de controle de autenticação em camadas, incluindo autenticação multifatorial, biométrica e comportamental. A análise de ponta do keystroke, que identifica ou confirma a identidade de um indivíduo com base na maneira e no ritmo de digitação em um teclado, e a telemetria de dispositivos facilitam uma abordagem sem atritos para verificar clientes legítimos. E os scores de risco orientados por Machine Learning indicam ações intensivas para opções multifatoriais ou biométricas, reduzindo a fraude de roubo de contas e simplificando a experiência do cliente.
Juntos, os produtos fornecem uma plataforma para estabelecer e manter a confiança na identidade digital, oferecendo segurança integrada e fácil de usar em todo o ciclo de vida do cliente e suporte à sua integração totalmente digital, com recursos de eKYC (Eletronic 'Know Your Customer') e robusta autenticação. Tanto o FICO Identity Proofing quanto o FICO Authentication Suite são fortes complementos à plataforma FICO e demonstram o compromisso contínuo da FICO em gerenciar riscos e otimizar as interações com os clientes ao longo do seu ciclo de vida.
Clientes que usam a solução FICO Falcon Fraud Manager estarão particularmente interessados ??em entender as opções que essas novas soluções fornecerão; os recursos que essas ofertas trazem são fortes incrementos aos recursos flexíveis e capacitados por Inteligência Artificial que a FICO anunciou com o lançamento do FICO Falcon X na conferência Finovate em Setembro, em Nova York.
"À medida que os nossos clientes expandem suas ofertas digitais, eles estão solicitando verificação de identidade mais sofisticada e recursos de autenticação para complementar nossas aplicações antifraude, conformidade, ciclo de vida do cliente e engajamento do cliente," disse o diretor de Tecnologia da FICO, Claus Moldt. "A autenticação comportamental e biométrica estão se tornando o critério principal para evitar falsificação de identidade e melhorar a proteção do cliente, reduzindo o atrito. Ao adicionar essa tecnologia ao nosso portfólio, forneceremos aos nossos clientes uma abordagem integrada para autenticação e integração do cliente – em canais digitais, dispositivos móveis, servidores e estações de trabalho."