epharma preserva 744,7 milhões de litros de água com descarte consciente de medicamentos

0

A epharma acaba de firmar parceria estratégica com a rede de farmácias Araujo com foco em sustentabilidade. O acordo visa implementar mais 57 novos pontos de descarte inteligente a partir de janeiro de 2024 em toda a rede para facilitar e incentivar os consumidores a descartarem medicamentos de maneira apropriada.

Em 2023, após a implantação de 60 novos pontos de descarte em três redes distintas (Farma Ponte, Panvel e Drogaria Todo Dia), gerenciadas com a Brasil Health Service (BHS), parceiro responsável pelo monitoramento e incineração dos medicamentos e embalagens descartadas, houve aumento do descarte consciente, passando de 167kg, em 2022, para 2.967kg em 2023. A ação de descarte consciente de medicamentos preservou 744,7 milhões de litros de água de acordo com levantamento feito por epharma.

"Temos o compromisso de integrar práticas sustentáveis em nossas operações para contribuir para um futuro mais saudável e sustentável. Para isso, temos ampliado as iniciativas de ESG para impactar positivamente o meio ambiente e a vida e saúde das pessoas", explica Juliana Ferreira, Gerente de ESG da epharma.

Por meio dos 232 pontos ativos de descarte, que começou em parceria com a rede Extrafarma, a epharma já evitou a contaminação de mais de 1,339 bilhão de litros entre 2022 e 2023, na prática isso equivale aproximadamente 2.678 piscinas olímpicas de 50 metros de comprimento. Essa ação integra as medidas da empresa para atingir a meta de 50% de descarte inteligente até 2025.

A meta para 2024 é chegar a 300 pontos ativos de descarte e 867 kg de medicamentos descartados corretamente, com uma média trimestral de 1.170 kg de medicamentos descartados corretamente e preservação de mais 2 bilhões litros de água para o próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.