O Itaú Unibanco anunciou nesta sexta-feira, 27, a construção de um novo centro tecnológico para desafogar o processamento de dados em seu principal data center, localizado em São Paulo, que vem aumentado continuamente, e atender o crescimento de seus negócios no médio e longo prazo.
A unidade será instalada na cidade de Mogi Mirim, no interior de São Paulo, e deve consumir um investimento da ordem de R$ 800 milhões. A cifra compreende, além de toda infraestrutura de data center, a aquisição do terreno e as obras de engenharia. Em comunicado à imprensa, o banco diz que a intenção é que o empreendimento se transforme no seu principal núcleo tecnológico.
O novo centro vai abrigar os equipamentos de processamento e armazenamento de dados do Itaú Unibanco e ocupará uma área de 815 mil metros quadrados, localizada no Distrito Industrial da cidade. Serão aproximadamente 60 mil metros quadrados de área construída e cerca de 400 pessoas trabalharão no local, alocadas nas áreas operacional e de suporte. A data de início das obras não foi divulgada, mas a estimativa é que o projeto seja concluído em 2014.