Aplicativo facilita a vida de pacientes, familiares e cuidadores

0

Lançado no final do ano, o aplicativo "Caixa de Remédios" foi desenvolvido pela empresa brasileira Ambiente Medicamento, cuja proposta vai além de ser apenas uma agenda de medicação. O remédio pode ser identificado através do escâner do celular com a simples leitura do código de barras da embalagem do produto. O software permite visualizar a rotina do paciente e tem um banco de dados com mais de 16 mil medicamentos comercializados no Brasil.

 Conforme estimativa do IBGE, quase um terço da população do país sofre de doenças crônicas; cerca de 59 milhões de pacientes, dos quais muitos são idosos. O aplicativo terá  utilidade para os pacientes que precisam de mais de um medicamento por dia. "Como a caixa de remédios tem sido, na prática, o meio mais usado pelos pacientes para controlar sua medicação, nós resolvemos adaptar esse método para a mídia eletrônica, aproveitando os recursos disponíveis nos smartphones", explica o diretor da Ambiente Medicamento, Antonio Carlos Zanini.

O aplicativo também permite que um familiar ou cuidador de crianças ou idosos supervisione a medicação de vários pacientes à distância. Ele detalha de maneira simples e rápida qual é a fórmula do produto, alerta se pode ser usado na gravidez e se existe interação com alimentos. "Com essas ferramentas, as chances de acidentes com medicamentos diminuirão significativamente", afirma Zanini.

Para instalar o app é preciso ter um dispositivo com o sistema operacional Android 2.3 ou superior. A versão é gratuita. Basta digitar "Caixa de Remédios", com aspas e baixar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.