Trend Micro bloqueia mais de 94 bilhões de ameaças em 12 meses

0

A Trend Micro revela que as que sua infraestrutura de inteligência de ameaças, Smart Protection Network (SPN), interrompeu 94,2 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos destinadas a consumidores, governos e clientes empresariais em 2021.

O volume de detecções representa um aumento de 42% no número de identificações registradas em 2020, os ataques aumentaram em mais de 53 bilhões no segundo semestre de 2021, depois que a Trend Micro bloqueou 41 bilhões de ameaças no primeiro semestre de 2021.

As tentativas de ataques foram detectadas por mais de cinco trilhões de consultas de ameaças, um aumento de 36% comparado ao ano anterior em relação às consultas em 2020. O SPN da Trend Micro utiliza mais de 250 milhões de sensores em toda a superfície de ataque mais ampla do mundo para proteger organizações e indivíduos de forma proativa com mais rapidez.

Apesar de um aumento de dois dígitos nas ameaças cibernéticas detectadas de 2020 a 2021, a Trend Micro bloqueou 66% menos ataques de ransomware no período, reforçando a teoria de que essas ameaças estão se tornando mais direcionadas. Outro fator que contribui para essa diminuição é que mais ataques de ransomware estão sendo bloqueados em estágios anteriores antes de serem implantados. Mais de 14 milhões de ataques foram interrompidos proativamente em 2021 antes que pudessem afetar os clientes.

Mesmo com os recursos abrangentes de proteção em nuvem da Trend Micro, as equipes de segurança devem estar preparadas para outros ataques de ameaças em 2022. A Trend Micro prevê que sistemas de IoT, cadeias de suprimentos globais, ambientes de nuvem e funções de DevOps estarão sob crescente levantamento de invasores nos próximos ano.

As práticas aprimoradas de correção baseada em risco, XDR, proteção de servidor, Zero Trust, monitoramento de rede e DevSecOps serão essenciais para evitar o aumento do risco cibernético em 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui