A fornecedora de jogos sociais Zynga anunciou nova versão do clássico jogo de bingo, incrementado com recursos sociais. O Zynga Bingo, já disponível no Facebook, faz parte da nova franquia da marca, o Zynga Casino, que inclui ainda o Zynga Poker.
De acordo com a empresa, o jogo simula um cassino de verdade e permite, entre outros recursos, competição entre jogadores (como no Zynga Poker), prêmios em moedas e itens colecionáveis e solicitação de ajuda. A empresa prepara para breve a incorporação do recurso em que jogadores podem ver em que salas seus amigos estão e desafiá-los para ver quem faz "bingo" primeiro
Com seus jogos disponíveis em várias plataformas, como Facebook, Google+, Tencent, Apple iOS e Google Android, a multinacional Zynga contabiliza mais de 240 milhões de jogadores ativos, com jogos que incluem CityVille, FarmVille, Words With Friends, Scramble With Friends, CastleVille, Hidden Chronicles, Zynga Poker, Empires & Allies, Indiana Jones Adventure World, The Pioneer Trail, Mafia Wars e Café World.
De acordo com a empresa, os jogadores dos seus produtos já arrecadaram mas de US$ 10 milhões para causas sociais.