A situação é corriqueira: ao passar os olhos pela fatura de cartão de crédito, você se depara com uma compra em um estabelecimento cujo nome você não reconhece. É iniciada, então, uma busca para descobrir a origem do gasto e se a transação foi, de fato, realizada por você.
Para evitar que profissionais do setor financeiro de empresas dediquem horas preciosas a essa tarefa nada estratégica, a Clara, solução para que empresas realizem e gerenciem todos seus pagamentos, desenvolveu uma tecnologia que automatiza essa identificação.
Para utilizá-la, basta acessar o endereço www.clara.com/pt-br/
Como parte do compromisso da Clara de levar inteligência de pagamento e transparência para o maior número de pessoas possível, a ferramenta está disponível para qualquer pessoa que precise de ajuda com a identificação.
A princípio, a base de dados contém mais de 30.000 estabelecimentos nos quais usuários da Clara já utilizaram os serviços. A tendência é que o número cresça, conforme usuários forem utilizando em outros locais. Esses dados são organizados com o uso de ferramentas de inteligência artificial, que realizam o refinamento e a categorização das informações disponíveis na base da Clara.
"Temos o compromisso de fazer com que empresas atuem com mais agilidade e isso vai além de simplificar os processos de pagamento: acreditamos no poder da tecnologia para descomplicar tarefas obsoletas e liberar tempo para aquilo que verdadeiramente importa", explica Gerry Giacomán Colyer, CEO da Clara.