POA Wireless discute modernização tecnológica

0

Mais de 300 representantes das áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de diversas cidades brasileiras participam do Poa Wireless, seminário que discute o impacto social e econômico da modernização tecnológica na gestão pública de Porto Alegre.

O prefeito José Fogaça, que abriu o evento nesta quinta-feira, 27/3, apontou a TI como facilitadora do inédito modelo transversal das ações entre todos os órgãos da prefeitura de Porto Alegre. Os recursos, segundo o prefeito, investidos na área de TIC, através da Procempa, permitiram a efetiva inclusão digital e a expansão dos serviços prestados à população.

Fogaça defendeu um governo eletrônico que, além de eficiência e excelência tecnológica, possa promover, por intermédio da TI, a democratização no atendimento ao cidadão.

Já o diretor-presidente da Procempa, André Imar Kulczynski, alertou para a ausência de Internet em mais de 50% dos 5.565 municípios brasileiros – que necessitam da linha telefônica de outras cidades para acessar o serviço.

"O desenvolvimento econômico e social nas cidades passa por investimentos na área tecnológica e o acesso à banda larga viabiliza qualidade e eficiência nos serviços prestados aos cidadãos" , afirmou Kulczynski.

Ele ressaltou a importância da participação da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) no evento, como forma de institucionalizar e agregar a devida importância da área para todos os administradores municipais.

"Os municípios do interior não dispõem de acesso à Internet como os grandes centros urbanos e não se pode falar em governo eletrônico sem a infra-estrutura de redes qualificadas conectando estruturas públicas", afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.