Construtora celebra primeiro contrato de compra de imóvel 100% online

0
0

Nesta quinta-feira, 26, a Pride Construtora e Incorporadora fechou o primeiro contrato de compra 100% online, garantindo a realização do sonho da casa própria e cumprindo as recomendações de prevenção e combate ao novo coronavírus (COVID-19).

Thiago Kuntze, sócio proprietário e diretor de experiência do cliente, comemorou a ação. "Fomos informados hoje da celebração desse contrato e ficamos muito felizes em poder garantir a realização do sonho de uma família e principalmente, em oferecer bem-estar e segurança a todos os envolvidos no processo, desde o corretor até o cliente", destacou.

João Douglas de Melo Camargo, 29 anos, é montador, e contou sua emoção ao realizar um sonho acalentado há três anos. "Eu e a Mirian estamos planejando nos casar em 2021, e já diz o ditado né: que quem casa quer casa. Assim, neste período conversamos bastante e hoje realizamos mais uma etapa para a concretização de outro sonho nosso, o casamento", relatou.

Esta não é a primeira transação online da empresa, que desde 2019 atua desta forma em alguns casos, mas que até então, as pessoas precisavam se deslocar até os escritórios imobiliários. A ação de hoje, além de ser totalmente remota, pôde ser realizada da casa dos interessados, já que o Brasil passa por um momento de isolamento social.

Para o corretor Fábio Raul Machado, que atua no mercado imobiliário há 6 anos, o momento é delicado, mas acredita que o online pode contribuir muito. "Precisamos nos reinventar, e a assinatura dos contratos de forma 100% online, mostrou que essa reinvenção precisa ser rápida. Como sou autônomo, fiquei muito feliz em poder celebrar esse contrato e acredito que esse é o caminho", destacou.

Geralmente, os contratos Minha Casa Minha Vida devem cumprir uma série de etapas burocráticas, que podem durar alguns dias. Pelo processo online, os clientes passam a contar com auxilio direto dos corretores, ajudando a reduzir um pouco a ansiedade do comprador, explicando o passo a passo e dando mais rapidez aos processos da empresa.

Além da celebração de contratos online, a Pride é também a única empresa do estado, que possui um processo de automatização de dados. As informações são repassadas para uma plataforma e os contratos são assinados virtualmente. Dessa forma, evitam-se erros que podem acontecer durante o preenchimento dos cadastros de forma manual.

Deixe seu comentário