Startup lança serviço para reduzir CO² com deslocamentos e ajudar empresas com ESG

0

Atenta à crescente demanda ESG e focada nas questões ambientais, a Stuo lança a categoria Green em seu serviço de mobilidade, com carros que contribuem com a redução de emissões de carbono. Marca da fusão entre as empresas Wappa e Expense Mobi, a startup estima a redução de 30% de CO² do ambiente no próximo ano e reforça o compromisso do Brasil feito na COP 26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) de mitigar 50% das emissões de gases poluentes até 2030.

"Essa é uma iniciativa alinhada com a nossa estratégia em ajudar cada vez mais as empresas a se deslocarem de forma eficiente e sustentável através das nossas soluções", diz Murilo Thiele, cofundador da Stuo. Em 2022, foram geradas mais de um milhão de corridas corporativas pela plataforma e, com a volta do trabalho presencial e híbrido, a previsão é ter um impacto positivo ainda maior através da nova categoria.

Carros elétricos, híbridos e com até um ano de uso fazem parte da seção verde, que conta com frota de dois mil carros selecionados da base de 250 mil veículos ativos. A categoria Green está disponível com o ícone da mesma cor apresentado no aplicativo — junto às demais opções lançadas anteriormente, como Mulher, Acessível e Black. Não há custos adicionais para as empresas nem para os mais de um milhão de usuários atendidos em todo o Brasil.

Compensação de emissão de carbono

As empresas podem incentivar os funcionários a usarem essas opções com menos poluentes pela conscientização ambiental e ESG. Elas têm acesso ao relatório de compensação de emissão de carbono diretamente pela plataforma inteligente de gestão e podem fazer a neutralização através da ONG parceira Iniciativa Verde, por meio da restauração florestal em áreas de preservação da Mata Atlântica, ou por outra a critério da companhia.

"Muitos clientes nos procuraram preocupados com seus relatórios ESG e desenvolvemos ferramentas para contribuir para melhorar nossos serviços neste aspecto" diz Armindo Junior, CEO da Stuo. O executivo aponta a crescente preocupação com o comportamento ambiental e dados alarmantes como as estimativas que apontam a emissão de 37,5 bilhões de toneladas de CO² somente em 2022.

A categoria Green da Stuo foi lançada inicialmente na cidade de São Paulo e será expandida para todo Brasil em até 90 dias. A expectativa é que 30% das corridas sejam solicitadas nessa nova categoria já de imediato e que seja uma demanda que cresça junto com a conscientização e com a preservação ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.