MEC-Q terceiriza área de segurança de dados

0

Com seis unidades espalhadas por quatro estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia), a MEC-Q – empresa de engenharia que atua na emissão de laudos sobre qualidade de equipamentos – terceirizou sua área de segurança, conectando suas filiais com redes virtuais privadas (VPNs). Seu desafio era interligar toda sua documentação e o pesado banco de dados, onde são armazenadas as informações críticas do sistema de emissão de certificados de calibrações.

De acordo com Arthur Cavalcante, coordenador do Departamento de TI da MEC-Q, a empresa já teve seu servidor de e-mails prejudicado por spams, além de ter sofrido ataques de vírus, antes dessa solução. A Corpflex implementou uma plataforma de segurança baseada em firewalls da SonicWALL que permitem a criação de redes VPN. "Com a conexão VPN, temos acesso fácil e seguro à rede corporativa. Com mais rapidez no acesso aos dados da empresa, não há mais o risco de ter informações desencontradas ou desatualizadas", diz Cavalcante.

Apesar de possuir departamento de TI próprio, a MEC-Q optou por terceirizar a implantação das soluções e adquiri-las como serviço. "Com a instalação e o suporte da infra-estrutura de TI terceirizado, podemos nos focar no nosso negócio e o departamento de tecnologia pode voltar-se para o sistema de emissão de certificados, específico da empresa", explica Cavalcante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.