Dassault Systèmes adquire empresa de conteúdos para modelagem de sistemas estratégicos

0
0

A Dassault Systèmes, fornecedora francesa de soluções e software de design 3D, anunciou a aquisição da Modelon GmbH, empresa de origem alemã especializada em conteúdos "ready-to-experience" que permitem a  modelagem e simulação de sistemas estratégicos para indústrias de transporte e mobilidade. O valor da transação não foi revelado pelas empresas.

Segundo a Dassault, a compra vai reforçar seu portfólio de conteúdos, aplicativos e serviços, já que os conteúdos modulares, reutilizáveis e multifísicos da Modelon, baseados na linguagem de modelagem de código aberto Modelica, permitem que as empresas desenvolvam maquetes funcionais, transformando, por exemplo, a engenharia de veículos conectados. Em todo o portfólio da Modelon GmbH, que vai desde o armazenamento até a distribuição da energia elétrica, a engenharia de sistemas por modelos é uma faceta importante para definir, imaginar e moldar produtos virtuais e experiências dos usuários que imitem experiências futuras no mundo real.

A Dassault ressalta que a sua tecnologia Dymola, combinada com os conteúdos e a ajuda da Modelon em projetos de serviços de alto valor agregado, aumentou muito a eficiência na produção de tecnologias para carros elétricos da próxima geração, como o BMW i3 e i8, ou os carros híbridos. "Desde 2009, nossas soluções industriais testadas e aprovadas pelo mercado têm implementado os últimos avanços em ferramentas e padrões Modelica e, como resultado, viabilizaram importantes marcos da indústria", afirma Johannes Gerl, CEO da Modelon GmbH.

Deixe seu comentário