Como parte da expansão da marca, a Daki, aplicativo de mercado 100% digital, anuncia nesta quarta-feira, 27, o lançamento de sua marca própria e uma linha de produtos exclusivos. O projeto, que tem uma proporção global, tem início no Brasil e planos para expandir rapidamente aos outros países onde o grupo atua, incluindo México e USA.
A nova linha de produtos tem como objetivo alavancar a Daki não só como uma empresa de delivery ultrarrápido, mas também como o primeiro aplicativo de delivery do país a desenvolver marca própria. A proposta da startup é oferecer produtos que só poderão ser encontrados no aplicativo, melhorando ainda mais a experiência do usuário. A expectativa é que a novidade represente 15% das vendas do app em um ano.
O primeiro produto lançado foi o ovo de Páscoa Daki que, em pouco mais de uma semana no aplicativo, teve 100% de adesão, vendendo mais de duas mil unidades e provando que a empresa está seguindo o caminho certo nos planos de marca própria e produtos exclusivos.
O projeto prevê inicialmente o lançamento de produtos em sete categorias. O plano é atingir ao menos 30 itens personalizados à disposição dos clientes do app até o segundo semestre de 2022.
Um dos lançamentos importantes é a marca de vinho INO, produzido em Mendoza, na Argentina, exclusivamente para a Daki e JOKR. O INO será um produto exclusivo para o grupo e será comercializado tanto no Brasil como nos demais mercados com a mesma marca. "O INO está adotando uma nova abordagem ao vinho, uma marca arrojada e acessível a todas as gerações, principalmente as mais jovens no Brasil, com um preço justo e em três diferentes uvas, pensando em atingir todos os gostos e preferências", comenta Vasto. No Brasil, o produto estará disponível a partir deste mês, somente no app Daki, nas uvas Cabernet Sauvignon, Rosé e Malbec, no valor de R$ 59,90.
Outra novidade é a linha de produtos da Padoka Daki que oferecerá 15 itens – pães frescos, pães embalados e frios fatiados. Inicialmente, os produtos estarão disponíveis, a princípio, nos bairros: Santa Cecília, Paulista, Pinheiros, Moema, Vila Clementino, Itaim, Mooca, Pompéia, Bela Vista e Vila Mariana. Mas, a ideia é que todas as lojas da Daki passem a vender os itens em breve. Também estarão disponíveis itens como papel higiênico, gelo e água sem gás de 510ml, 1,5l e 5l.
Para maio, a startup vai ampliar ainda o portfólio da marca própria com a linha de refeições prontas. Serão três opções: Costela Suína com Barbecue e Purê de Batatas; Picadinho de Carne com Arroz e Feijão Preto e Tilápia com Alcaparras, Arroz com Brócolis e Purê de Batata. Além disso, há 4 tipos de chocolates em barra – Cookies and Cream, Wafer e Creme de Cacau, Creme de Amendoim e Torta de Limão. Todos estes produtos chegam com a chancela Daki.
O lançamento da marca própria tem como foco entregar a melhor experiência para os clientes, fidelizar a base de usuários e agregar valor à marca. "No Brasil as marcas próprias se tornaram sinônimo de segunda linha. Nós queremos mudar esse conceito, trazendo valor e oportunidade aos nossos clientes em adquirir um produto que só será encontrado no nosso aplicativo, com qualidade e preço justo", explica o CEO e cofundador da Daki, Rafael Vasto.
A nova marca deve impulsionar ainda mais a expansão e crescimento da Daki. Atualmente, a startup já conta com mais de 90 dark stores nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Considerada Unicórnio com menos de um ano de operação, a Daki, junto à JOKR, possui um valor de mercado avaliado atualmente em mais de 1.2 bilhão de dólares. No Brasil, a Daki conta com mais de 1500 SKUs e atende uma área de mais de 700 km2, com mais de 1 milhão de pedidos.
Fundada em janeiro de 2021 por Alex Bretzner, Rafael Vasto e Rodrigo Maroja (foto), a Daki é um mercado 100% digital. O delivery ultrarrápido é possível por conta do modelo da operação chamado de dark stores, centros de distribuição com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros, com estoque e entrega próprios que viabilizam a agilidade e eficiência desde a escolha dos produtos até a entrega, fazendo com que a experiência do cliente seja 100% dentro da Daki.