Lucro da Alphabet cai US$ 1 bilhão, apesar da força do Google Cloud

0

O Google Cloud continuua operando com prejuízo, embora os US$ 931 milhões perdidos no primeiro trimestre tenham caído em relação aos US$ 974 milhões ano a ano. No entanto, a Alphabet ainda registra crescimento robusto nos segmentos Google Search e Cloud, que subiram dois dígitos no primeiro trimestre de 2022. O lucro líquido da empresa caiu 8% ano a ano.

A receita geral aumentou 23% para US$ 68 bilhões durante o trimestre, com a publicidade do Google respondendo por US$ 54,7 bilhões desse total. Dentro da publicidade, a receita da Pesquisa Google e de outros segmentos aumentou 24%, para US$ 39,6 bilhões. A receita dos serviços do Google (incluindo publicidade e outras receitas) chegou a US$ 61,5 bilhões, um aumento anual de US$ 51,2 bilhões. Em outros lugares, a receita do Google Cloud saltou 44%, para US$ 5,8 bilhões.

Enquanto o Google Services registrou receita operacional de US$ 22,9 bilhões, o Google Cloud continuou operando com prejuízo, embora os US$ 931 milhões perdidos no primeiro trimestre tenham caído de US$ 974 milhões ano a ano. A empresa também registrou uma perda de US$ 1,2 bilhão em sua categoria Outras Receitas e Despesas, que a CFO Ruth Porat disse em uma teleconferência de resultados que foi "impulsionada por perdas não realizadas no valor dos investimentos em ações". Ao todo, o lucro da Alphabet caiu 8% para US$ 16,4 bilhões no primeiro trimestre, abaixo dos US$ 17,9 bilhões.

No segundo trimestre, Porat alertou que espera enfrentar comparações difíceis com seus números de 2021, que se beneficiaram de sua recuperação de uma queda relacionada à pandemia em 2020. Também espera ventos contrários contínuos de sua retração da Rússia após a guerra na Ucrânia. Porat disse que cerca de 1% da receita do Google no ano passado veio da Rússia, principalmente da publicidade.

Dito isso, a Alphabet espera um crescimento contínuo no Google Cloud. O CEO da Alphabet, Sundar Pichai, disse que, para o resto de 2022, está entusiasmado com a inovação de produtos em várias áreas-chave, incluindo dados, análises, segurança cibernética e multinuvem aberta.

"Quando olho para a inovação no pipeline de produtos e a demanda geral que estamos vendo e quão cedo é nossa jornada, definitivamente há muito o que esperar", disse ele. "No geral, a execução foi ótima. Estamos ampliando, principalmente em nosso go-to-market também. E acho que isso vai funcionar bem."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.