Sony compra startup de sistemas de armazenamento ótico para data centers

0

A Sony anunciou nesta quarta-feira, 27, a aquisição da Optical Archive, startup de sistemas de armazenamento ótico para data centers, com o intuito de combinar a tecnologia da startup com suas ofertas de mídia óptica para comercializar novos produtos para clientes empresariais. O valor da transação não foi divulgado.

Em comunicado, a Sony afirma que, com o negócio, a startup vai alavancar sua experiência e capacidades em design de hardware para data centers, nas operações de cadeia de fornecimento e na integração de sistemas com a experiência em disco óptico da companhia japonesa.

A Optical Archive foi fundada em 2014 por Frank Frankovsky, responsável por liderar as operações de design de hardware e da cadeia de fornecimento do Facebook por cerca de cinco anos, segundo informações do The Wall Street Journal. Ele também é conhecido como chefe do Open Compute Project (OCP), iniciativa criada pela rede social que promove projetos de código aberto para servidores e switches de rede, do tipo usado pelo Facebook e outras empresas da web.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.