Parceria entre Agrotools e Docket otimiza processos no agronegócio em uma única plataforma

0
55

Com o intuito de simplificar a vida de pequenas e grandes empresas o marketplace da Agrotools, plataforma digital corporativa do agro, conta com uma infraestrutura tecnológica capaz de acelerar a esteira operacional de processos que dependem de documentos: o Shopping de Documentos. Essa plataforma é o resultado da parceria entre a Agrotools e a Docket, startup que oferece transformação digital para empresas por meio de tecnologia exclusiva, otimizando processos de busca, gestão e pré-análise de documentos em todo o Brasil.

Para Lucas Tuffi, diretor comercial e de marketing da Agrotools, a agilidade na tramitação de documentos é essencial para o sucesso de qualquer negócio. "Sabemos que a burocracia é um dos principais desafios que empresas de todos os tamanhos enfrentam no Brasil. A parceria com a Docket traz aos nossos clientes maior rapidez e produtividade na esteira operacional, além da economia de tempo, recursos e potencial humano", explica o executivo.

Por meio do Shopping de Documentos é possível acessar a infraestrutura composta por mais de 200 tipos de documentos e certidões; realizar buscas de bens e imóveis por CPF e CNPJ em todo território nacional; analisar matrículas de imóveis de maneira rápida e segura; entre outras funcionalidades com maior agilidade. Com a parceria, a Agrotools implementará uma ferramenta de melhoria de infraestrutura nos processos das empresas, ajudando, por exemplo, aquelas que precisam de crédito agrícola, imobiliário, desde buscar o documento no órgão público, e auxiliar os gestores a ter uma gestão eficiente.

"A dificuldade na emissão de documentos obrigatórios é um desafio para o fluxo de operações no Brasil e a parceria com a Docket otimizará os processos. Com a ferramenta, documentos que levavam até 60 dias para estarem prontos, agora podem ficar disponíveis em um prazo de 5 dias, por exemplo. E com nossa atuação em todo território nacional, mais de 3.900 cidades serão beneficiadas com a nova ferramenta da Agrotools, que cada vez mais fortalece seu papel de consolidador de soluções para o agro", finaliza Lucas Tuffi.

AT Market

O AT Market tem o objetivo de elevar o padrão tecnológico de todas as empresas que se relacionam com o território rural, inclusive AgTechs. Por ser acessível e operável de forma 100% remota, o marketplace da Agrotools é a plataforma onde as empresas do agronegócio encontram o que há de mais tecnológico para suas operações diárias, permitindo que todas as empresas do setor possam utilizar versões mais simples dessas soluções, que foram transformadas em ferramentas de análise e APIs (Interface de Programação de Aplicações).

O acordo entre a Agrotools e a Docket faz parte do projeto de expansão no mercado, já consolidada com seis soluções essenciais: Safe e Brand, que abrangem a vertente ESG e de proteção de grandes cadeias de valor, Credit e Insurance, voltados ao mercado financeiro do agronegócio, e Sales e Supply, que tem foco em inteligência de negócios. Relacionados à identificação e gestão de riscos de desempenho, os produtos estão divididos em três categorias, com funcionalidades distintas e complementares, que visam atender clientes com diversos perfis e necessidades:

  • Pixels: ferramentas tecnológicas de análise, como socioambiental, estimativa de produtividade, previsão climática, uso do solo, entre outras opções. Basta o usuário cadastrar o território (fazenda, talhão ou qualquer outro tipo de unidade territorial) no qual ele deseja analisar, e selecionar qual análise deseja e;
  • Functions: microsserviços (APIs) desenvolvidos pela Agrotools, que irão auxiliar empresas do mercado agro a desenvolverem do zero suas próprias soluções. As Functions retornam o resultado de, por exemplo, o cálculo de uma área, a identificação de um bioma, imagens de satélite, etc. Tanto os Pixels, como as Functions, têm o intuito de conectar as empresas ao território rural com apenas um clique, ou seja, de maneira rápida, remota e descomplicada.

Deixe seu comentário