Santa Casa de SP aumenta volume de exames por imagem

0

A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, visando à modernização do serviço de diagnóstico por imagem, implantou os sistemas Agfa HealthCare para aumentar o volume de exames realizados anualmente, saltando dos atuais 25 mil exames mensais para mais de 30 mil.
A primeira etapa desse projeto foi concluída no final do ano passado e a equipe passa pelo período normal de adaptação aos novos processos e ferramentas. De acordo com Robson Miguel, gerente de vendas TI da Agfa HealthCare, toda equipe foi treinada e agora está se familiarizando com a nova tecnologia que integra os vários edifícios do Complexo hospitalar. "A complexidade desse projeto é grande, envolvendo mais de 500 usuários e integrando 2 sistemas distintos de gestão hospitalar" avalia Miguel.
O sistema RIS (Radiology Information System) foi instalado em todos os serviços administrativos, indo desde o agendamento dos exames até a elaboração dos laudos, que agora utilizam recursos de reconhecimento de voz para esta atividade.
O PACS (Picture Archiving and Communication System) que irá gerenciar aproximadamente 300.000 exames por ano, conta com dispositivos de armazenamento de alta performance e escalabilidade, interligando modalidades de exames como Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Raios-X, Mamografia e Ultra-sonografia e 13 estações de diagnóstico sendo estas munidas de ferramentas de reconstrução de imagens em 3D.
"Nossa expectativa para este projeto na Santa Casa é muito positiva, pois colocará toda esta tecnologia a disposição da população carente, garantindo agilidade no atendimento e diagnósticos mais precisos e rápidos", concluiu Gilberto Rocha, diretor de Tecnologia da Informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.