Inadimplência é usada pelos cyber criminosos para atacar usuários

0

Com o aumento da inadimplência, os consumidores buscam pagar suas dívidas por meio de acordos com seus credores e os escritórios de cobrança são contratados pelas empresas para realizar este trabalho. Por sua vez, o usuário de computador que tem uma parcela em atraso, por exemplo, pode receber o boleto de pagamento atualizado em sua caixa de e-mail.

Só que, ao abrir sua caixa de correio eletrônico ele pode receber uma mensagem com um arquivo em anexo ou link para abrir o tal boleto esperado para fazer o pagamento, que na verdade, não foi enviado pela empresa ou escritório de cobrança.

Ao abrir o arquivo ou ir para o link sugerido ele pode cair em uma armadilha porque, na verdade, a mensagem que ele recebeu não era aquela que ele esperava e sim enviada pelos cyber criminosos, que aproveitam a situação para tentar roubar os dados bancários e de cartões de crédito dos usuários do computador que estão em situação de débito no mercado.

“Constatamos nos últimos dois meses o aumento considerável do envio de e-mails relacionados a boletos falsos. Quase um terço das mensagens falsas chegaram aos computadores com este assunto. Isto porque a inadimplência teve um salto nos últimos meses e os cyber criminosos estão aproveitando esta situação para atacar os usuários de computador”, conta Eduardo Lopes, diretor da Nodes Tecnologia, que representa a Avira, fabricante de soluções antivírus, com mais de 15 milhões de usuários no Brasil.

“A melhor maneira de evitar a ação dos criminosos da Internet é não confiar em todas as mensagens que chegam por e-mail e manter seus programas atualizados, inclusive o sistema operacional e outros programas de uso diário, porque os códigos maliciosos também buscam uma brecha ai para entrar no computador”, alerta o executivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.