Plataforma Orion Academics é lançada para facilitar comunicação no meio acadêmico

0
26

Uma nova plataforma digital que facilita a comunicação exclusivamente do meio acadêmico está sendo lançada. Trata-se da Orion Academics, um espaço online e gratuito que reúne informações de todas as áreas do meio acadêmico, como chamadas em aberto para publicações de artigos científicos, eventos, cursos, editais, dentre outras. O objetivo principal da plataforma é facilitar a comunicação e o desenvolvimento de pesquisas.

Na Orion Academics, o usuário pode filtrar as informações por área de atuação, data e localização e qualquer pessoa pode cadastrar uma nova atividade por meio dos formulários disponíveis. O acesso é gratuito e pode ser feito por meio de dispositivos que tenham um navegador conectado à internet.

O projeto foi desenvolvido por Amanda Mazzini, formada em Imagem e Som em 2015 pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da Universidade, com a participação de Luiza Stalder, também recém-formada em Imagem e Som, e Gabriel Vitali e Diego Tonini, formados em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unicamp.

A Orion Academics, pioneira no setor ao padronizar e unificar a informação acadêmica, foi uma das 200 startups selecionadas para participar do Startups & Makers Camp na Campus Party Brasil em janeiro de 2016 e já conta com o apoio da Embrapa Instrumentação, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar e do Laboratório de Informática, Aprendizado e Gestão da Unicamp.

Deixe seu comentário