GitHub anuncia US$ 500 mil de investimento em pessoas desenvolvedoras de open source

0

Com o fim do Mês da Pessoa Mantenedora, GitHub quer comemorar e dar suporte adicional aos projetos de open source dos quais depende. A empresa conta com o trabalho de centenas de projetos de open source para criar e executar o próprio GitHub, npm, GitHub Desktop, GitHub Mobile, GitHub CLI e todo o software que mantém. Portanto, o GitHub está anunciando a distribuição de US$ 500.000 entre as mais de 900 pessoas mantenedoras de suas dependências de open source identificadas que também estão inscritos no GitHub Sponsors. Dos EUA ao Japão e ao Brasil, quem for uma das pessoas ou projetos identificados, receberá uma confirmação sobre o patrocínio antes do final de junho.

Reconhecendo as pessoas mantenedoras

O GitHub acredita que, para que o open source seja sustentável, as empresas que dependem dele precisam contribuir de volta. Para algumas dependências essenciais, isso pode significar contratar pessoas desenvolvedoras em tempo integral para ajudar a manter os projetos ou facilitar para as pessoas desenvolvedoras de sua empresa contribuírem com quaisquer correções que possam ter desenvolvido.

Há três anos, foi lançado o GitHub Sponsors para incentivar indivíduos e empresas a investir financeiramente nos projetos de open source dos quais dependem. Hoje, o GitHub Sponsors apoia 38 regiões globalmente e milhões de dólares foram contribuídos para milhares de projetos e pessoas mantenedoras de open source.

Mês da Pessoa Mantenedora no GitHub

Em junho, o GitHub organizou o Mês da Pessoa Mantenedora para oferecer espaço para pessoas mantenedoras de open source se reunirem, compartilharem e celebrarem. Foram feitas parcerias com várias organizações, projetos e empresas para realizar atividades, eventos e distribuir recursos. Muitas pessoas mantenedoras se reuniram em conferências, encontros online e podcasts para compartilhar suas experiências e apoiar uns aos outros.

Esse anúncio vem de mãos dadas com outro, do início do mês, quando o GitHub  lançou o GitHub Sponsors para o Brasil. Desde então, os desenvolvedores brasileiros podem receber apoio financeiro para manter seus projetos, e qualquer brasileiro que tenha uma conta bancária será capaz de apoiar financeiramente as pessoas e organizações que projetam, constroem e mantêm os projetos open source dos quais dependem.

Na última semana, pelo menos dois mantenedores brasileiros já receberam o patrocínio do GitHub em seus projetos. É mais uma demonstração do investimento da plataforma no país, que é uma das regiões com crescimento mais rápido na plataforma, registrando crescimento de usuários de 40% no último ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.