Kaseya diz que não pagou extorsão de ataque hacker

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A Kaseya, através de uma nota publicada nesta segunda-feira, 26, diz que não pagou resgate do ataque de ramsomware sofrido no começo do mês de julho. Ela afirma que ao  longo do último fim de semana, a equipe de Resposta a Incidentes da Kaseya e os parceiros da Emsisoft continuaram seu trabalho ajudando os clientes e outros com a restauração de seus dados criptografados.

"Continuamos a fornecer o descriptografador aos clientes que o solicitam e incentivamos todos os nossos clientes cujos dados possam ter sido criptografados durante o ataque a entrar em contato com seus contatos na Kaseya. A ferramenta de descriptografia provou ser 100% eficaz na descriptografia de arquivos totalmente criptografados no ataque", diz a empresa

"Relatórios recentes sugeriram que nosso silêncio contínuo sobre se a Kaseya pagou o resgate pode encorajar ataques de ransomware adicionais, mas nada poderia estar mais longe de nosso objetivo. Embora cada empresa deva tomar sua própria decisão sobre o pagamento do resgate, a Kaseya decidiu, após consulta com especialistas, não negociar com os criminosos que perpetraram esse ataque e não hesitamos nesse compromisso. Como tal, estamos confirmando em termos inequívocos que a Kaseya não pagou um resgate – seja direta ou indiretamente por meio de terceiros – para obter o descriptografador.", enfatiza a nota.

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