Outsourcing de RH movimentou R$ 700 mi em 2006

0

O outsourcing de RH movimentou em 2006 cerca de R$ 700 milhões, segundo noticiou a ABPO-RH (Associação Brasileira dos Provedores de Outsourcing de RH), entidade sem fins lucrativos que reúne empresas fornecedoras de serviços de terceirização de processos de Recursos Humanos no Brasil

De acordo com a pesquisa, que mapeou 200 médias e grandes empresas, o segmento mais importante foi o de manufatura, com um peso de 15,7% no faturamento total do setor. Em seguida veio o comércio (supermercados, lojas de departamento, drogarias e concessionárias de veículos) com 11,4% e a construção civil com 9,5%.

As instituições financeiras apareceram, em 2006, como o quarto maior mercado de terceirização, com uma participação estimada em 9,4%. A quinta posição ficou com as operadoras de telecomunicações, 8,3% de participação, com destaque para os chamados serviços de atendimento (call center).

Também foram levantados os principais motivos que levam as empresas a terceirizarem seus processos. A redução de custos aparece com 70,5%, seguida por fatores como melhores práticas, 55,4%, mais tempo para o negócio 35,4%, acompanhar a concorrência, 20,4% e outros 34,5%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.