Google Apps melhora serviço de e-mails da Schutter do Brasil

0
6

A Schutter do Brasil contabiliza os ganhos decorrentes da implantação da plataforma Google Apps, na nuvem: redução dos custos e otimização da comunicação interna.

A implementação foi feita pela BRQ IT Services. A empresa pertence ao Grupo Schutter, que atua em certificações de qualidade e serviços de logística na área de produtos industrializados, alimentícios e commodities agrícolas.

A Schutter tinha problemas de indisponibilidade e interrupções dos serviços de e-mail devido à utilização de um provedor local, o que gerava gastos para a empresa e impactava diretamente no fechamento de diversos negócios.

Além disso, o processo de controle de spam bloqueava e-mails internos e prejudicava a comunicação com as demais filiais da empresa, realizada através de das plataformas distintas.

"A utilização de uma solução na nuvem mostrou-se mais ágil que uma tradicional de mercado, pois permite aumentar a velocidade de comunicação e diminuir a quantidade de spams", afirma Marcelo Giulian, gerente administrativo e financeiro da empresa. 

Segundo ele, o contrato possibilita o uso automático de novas funcionalidades para que sejam implementadas no futuro, sem alteração nos investimentos.

Deixe seu comentário