A verajista virtual de moda Dafiti acaba de lançar seu aplicativo para celulares com sistema operacional Android. O lançamento dá prosseguimento à estratégia de mobile da empresa, que começou no início deste ano com o lançamento do aplicativo para iPhone/iOS.
"Acreditamos que o canal mobile oferece facilidades e é capaz de promover o diálogo direto com o nosso público", diz Thibaud Lecuyer, sócio fundador da empresa.
O software da varejista permite, entre outras funções, que o usuário navegue entre os mais de 80 mil produtos das mais de 900 marcas disponíveis e efetue compra de calçados, roupas, bolsas e acessórios, esporte, beleza, casa e marcas premium, com frete grátis para compras acima de R$ 99,90.
O consumidor móvel também poderá receber promoções e novidades da Dafiti, adicionar produtos aos favoritos, compartilhar via redes sociais e e-mail e falar com a central de atendimento da Dafiti.
"Fizemos um período de teste do aplicativo e, até o momento, já registramos 20 mil downloads, sem qualquer investimento em propaganda para o mercado", diz Lecuyer.
Estudo da consultoria e-bit revela que o faturamento do comércio eletrônico brasileiro avançou 24% no primeiro semestre de 2013 sobre igual período de 2012, chegando a R$ 12,74 bilhões. Pela primeira vez, a categoria de moda e acessórios atingiu a liderança de vendas online, com 13,7% dos pedidos do primeiro semestre, tomando a liderança dos eletrodomésticos.