MG inaugura loteamento público para startups e empresas de base tecnológica

1

Uberlândia chega aos 133 anos de história com um importante avanço para economia e apoio ao empreendedorismo local. A Prefeitura de Uberlândia inaugurou, nesta quarta-feira (25), o seu primeiro loteamento empresarial público: o Polo Tecnológico Sul. A área de 152.845 m², localizada na rua da Carioca, no bairro Gávea, contempla infraestrutura completa para a construção de imóveis voltados para empresas de base tecnológica, totalizando 30 lotes – além de dois lotes para abrigar serviços de apoio.

"A inauguração do Polo Tecnológico Sul é a concretização de um projeto para estímulo da inovação e do empreendedorismo em nossa cidade. Daqui, com certeza, sairão muitas oportunidades em benefício de toda a população, com geração de emprego e renda. Esse é um dos nossos compromissos que assumimos à frente da gestão municipal e que buscamos cumprir com muito trabalho e ação", disse o prefeito Odelmo Leão.

Originalmente idealizado e tendo sua pedra fundamental lançada ainda durante o segundo mandato do prefeito Odelmo Leão, em 2012, o projeto ficou paralisado de 2013 a 2016 e somente foi retomado em 2017, quando gestor retornou à chefia do Executivo municipal. Na ocasião da retomada, o loteamento ficou associado ao programa de apoio ao setor tecnológico "Inova Uberlândia" e, em 2019, teve a ordem de serviço para início das obras assinada.

Em março de 2020, o Município deu início ao primeiro processo licitatório de 15 lotes, que se encerrou em setembro com a primeira empresa habilitada. Um novo edital está sendo preparado junto às secretarias municipais de Agronegócio, Economia e Inovação e de Administração para a abertura de mais uma concorrência pública.

"Estamos preparando uma alteração na lei que instituiu do Polo para que ela esteja adequada à nova realidade que vivenciamos. É uma lei de 2017. Com a pandemia, tivemos diversas mudanças, o que alterou, principalmente, a dinâmica das relações de trabalho. Isso nos obriga a repensar o que foi aprovado há quatro anos. Uma vez aprovada essa alteração pela Câmara Municipal, poderemos publicar um novo edital para licitação dos lotes", explicou a secretária de Agronegócio, Economia e Inovação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.