FiBrasil finaliza a compra da Fiberty 1 da Blackstone

0

A FiBrasil (FiBrasil Infraestrutura e Fibra Ótica SA), empresa nacional dedicada à construção e operação de rede de fibra neutra, anuncia a aquisição da Fiberty 1 SA (antiga Phoenix Fiber do Brasil), administrada pelo fundo de investimentos Blackstone. A empresa é pioneira no conceito de arquitetura de fibra neutra e primeira a operar no País. A aquisição ocorre apenas um mês após o início da operação da FiBrasil, reforçando o compromisso de seus acionistas com o avanço da infraestrutura de fibra.

A Fiberty 1 está em 170 mil residências (1,5 mil km de fibra), o que representa um acréscimo de 11 municípios ao alcance atual da FiBrasil. A transação inclui também outras 18 cidades em desenvolvimento – com cerca de 310 mil domicílios cobertos – com operação finalizada prevista entre o quarto trimestre deste ano e o primeiro de 2022.

As redes de fibra neutra funcionam como uma alavanca para acelerar o acesso da população à internet de ultra velocidade. Com essa movimentação, a FiBrasil permitirá que as operadoras atuem no mercado de fibra, com um amplo pool de novas cidades, disponível por meio do modelo de asset-light, contribuindo para a democratização do acesso rápido à internet. Com a aquisição, a FiBrasil aumenta sua meta de cobertura para 6 milhões de domicílios, antes os 5,5 milhões inicialmente planejados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.