A Powerlogic irá investir R$ 3,4 milhões nos próximos dois anos em projeto de inovação evolutiva de toda a sua linha de produtos, além de reforço em ações de marketing e capacitação de sua rede de canais. Os recursos são próprios e também recém aprovados no BNDES-Prosoft, programa de apoio à inovação na indústria de software.
Esta é a segunda vez que a Powerlogic é contemplada com recursos do Prosoft para seus projetos de inovação. A primeira foi em 2004, quando a empresa recebeu aporte de R$ 1,2 milhões. Com os resultados obtidos e crescimento a partir deste primeiro aporte, os acionistas decidiram realizar um novo round de investimentos com o objetivo de duplicar o número de clientes no biênio 2011/2012. O plano inclui a criação de 102 novos postos de trabalho diretos e outros 180 indiretos, todos de alta qualificação.
"Registramos um crescimento de 500% nos últimos seis anos. Com esta nova fase de investimentos temos a expectativa de duplicar nosso faturamento até 2012 e, o que é melhor, expandir de forma significativa o market-share de nossos produtos", conta Paulo Sergio Alves Justino, Diretor Comercial da Powerlogic.
"A capacitação tanto de nossos profissionais quanto dos parceiros comerciais e a inovação dos nossos produtos nos trará uma base muito forte de sustentação dos negócios atuais e da expansão de mercado", acrescenta o executivo, "uma vez que nossas soluções possuem grande demanda e atacam de frente o atual 'apagão de mão-de-obra qualificada' percebido no segmento de TI".
- Investimento