O mercado de telecom para SAS representa cerca de 20% de seu faturamento anual no Brasil e tem a expectativa de 50% de crescimento no próximo ano, o que deve elevar sua participacão para 25% do total das receitas. Em 2004 a receita mundial da empresa atingiu US$ 1,53 bilhão. Ela não revela números locais.
Essa expectativa é gerada pela convergência, que cria novas oportunidades de serviços para a SAS, focada em soluções de inteligência de relacionamento com clientes. A informação é de Celso Chapinote, diretor de mercado de Telecomunicações da empresa, acrescentando que ?é uma oportunidade real de aumento da rentabilidade de cada cliente da operadora, que passa a consumir mais produtos ofertados pela convergência?.
Para exemplicar, cita alguns cases da empresa, como a da Sprint norte-americana, que economizou US$ 1 milhão em custos de marketing em um ano e reduziu sua taxa mensal de churn de 6% para 2% mensalmente; a operadora TeliaSonera que atua nos países nórdicos aumentou a rentabilidade das campnmhas de marketing em 134%.
Chapinote diz que estão realizando experiência piloto com várias operadoras brasileiras, mas que não pode revelar nomes ?devido a concorrência entre elas?.