RAD aplica R$ 11 milhões em fábrica para expandir operações no país

0

A israelense RAD Data Communitions investiu R$ 11 milhões para expandir sua fábrica e transferi-la de São Paulo para Nova Lima, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. O aporte faz parte do plano da empresa para aproveitar as oportunidades de negócios que serão abertas com o Plano Nacional de Banda Larga e com o qual espera dobrar a operação brasileira no ano que vem.
A inauguração da fábrica está prevista para novembro próxima, na qual serão produzidos modems óticos e soluções de redes Carrier Ethernet. "Nós vamos crescer cerca de 20% no Brasil neste ano, mas a expansão em 2011 será muito mais acelerada já que contaremos com a nova fábrica. Isso elevará o Brasil a um novo patamar dentro dos negócios da RAD", diz o diretor regional da RAD para a América Latina, José Aronson.
A meta da companhia é aumentar a representatividade do Brasil no faturamento da América Latina dos atuais 20% e 30% para algo em torno de 50%. Esse objetivo, contudo, só deve ser conquistado a partir de 2012. Isso se deve em grande parte ao bom momento que a empresa atravessa na região , onde estima crescer 40% neste ano. A América Latina responde por 10% do faturamento global da RAD, índice que deve crescer ainda mais em 2011.
Um dos motivos que levaram a transferência da fábrica para Minas Gerais foram os incentivos fiscais do governo local. Entretanto, o executivo não informa de quanto foi a desoneração tributária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.