Mesmo com a forte recessão na Europa, a SAP obteve resultados positivos no terceiro trimestre. Balanço divulgado nesta quarta-feira, 27, pela companhia mostra um crescimento de 20% na receita e de 12% no lucro em relação ao mesmo período do ano passado.
A receita totalizou 3 bilhões de euros entre julho e setembro, contra 2,5 bilhões registrados no terceiro trimestre de 2009. A receita com serviços relacionados a software atingiu 2,31 bilhões de euros, alta de 21%, enquanto que as vendas de software aumentaram 25%, para 656 milhões de euros.
Na mesma base de comparação, o lucro líquido da multinacional alemã saltou de 447 milhões de euros para 501 milhões de euros. O resultado já inclui as receitas provenientes da Sybase, adquirida pela SAP em maio deste ano.
Excluindo a contribuição da Sybase, a receita da empresa cresceu 15% no terceiro trimestre. A expectativa da SAP é obter expansão de 9% a 11% na receita com serviços relacionados a software no ano. Em 2009, a receita nesse segmento foi de 8,2 bilhões de euros. Sem considerar a participação da Sybase, a projeção de aumento da companhia fica entre 6% e 8%.
- Balanço