Sucesso do Black Friday pode ter freado e-commerce no Natal, diz e-bit

    0

    O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 3,06 bilhões neste Natal, crescimento abaixo dos 25% esperados pelo segmento e 18% acima do obtido no ano anterior, quando foram faturados R$ 2,6 bilhões.

    Os dados são da e-bit, especializada em informações do comércio eletrônico, e referem-se às vendas feitas entre 15 de novembro e 24 de dezembro.

    Entre os fatores que podem ter freado o consumo no período a e-bit destaca o endividamento dos e-consumidores e o sucesso da Black Friday (dia 23/11).

    A empresa de informação salienta que o Black Friday obteve pico de crescimento de 143% e provocou atrasos na entrega nas semanas seguintes, desacelerando as vendas para o período. De fato, segundo a empresa, 18,37% dos pedidos não foram entregues no prazo, contra 13% no ano anterior.

    O ticket médio no Natal ficou em R$ 359,00 e o número de pedidos chegou a 8,5 milhões, segundo a e-bit. A categoria mais vendida foi "Moda e Acessórios" com 12% do volume de pedidos, seguida de "Eletrodomésticos" com 11%.

    Navegg, especializada em dados de audiência online, informa que nos últimos 30 dias 18,93 milhões de internautas brasileiros utilizaram a internet para buscar produtos. Desse total, 42% pertencem à nova classe média.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.