LG quer suspensão de vendas do Galaxy 10.1 na Coreia

0

A LG quer suspender as vendas do tablet Galaxy 10.1, da Samsung, na Coreia do Sul. A fabricante alega que o produto viola três patentes relacionadas à tela sensível ao toque usada no aparelho.

Um comunicado enviado à agência Dow Jones Newswire detalha também o pedido de multa compensatória pelos danos causados com as vendas dos dispositivos, no valor de 1 bilhão de wons (o equivalente a US$ 933 mil) por dia de comercialização dos tablets.

As patentes no centro desse processo referem-se à tecnologia embarcada nas telas para melhorar a qualidade visual das imagens exibidas no tablet, não importando de qual ângulo o usuário as visualiza.

As duas maiores fabricantes de tecnologia do país enfrentam alguns embates nos tribunais sul-coreanos. Sete meses atrás, a Samsung teve anulado por uma corte coreana um pedido de posse de sete patentes do portfólio atual da rival. Além disso, as duas estão envolvidas em uma ação sobre espionagem industrial, na qual a Samsung acusa a LG de subornar espiões em suas linhas de produção para ter acesso a 18 “tecnologias confidenciais”.

Procurada pelo site The Next Web, as empresas não quiseram fazer comentários adicionais sobre o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.