A TIM encerra 2023 com mais um reconhecimento da sua sólida jornada em ESG. A operadora alcança a marca de 16 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 ao confirmar sua participação na nova carteira, que entra em vigor a partir do dia 2 de janeiro. Dessa forma, segue como a empresa de telecomunicações presente por mais anos consecutivos no índice, criado em 2005 e referência em opções de investimento sustentável no Brasil.
A nova carteira reúne 78 companhias de 36 setores da economia. A TIM aparece na 11ª posição, com melhoria em todas as dimensões avaliadas, ampliando sua pontuação geral de 82 para 84. Dentre os destaques da companhia, estão diversidade e inclusão, governança de dados e privacidade do cliente, gestão de energia renovável, além de acessibilidade técnica dos produtos e serviços.
"A trajetória da TIM na integração dos aspectos ambientais, sociais e de governança ao negócio teve início muito antes da sigla ESG se tornar referência no mercado. Prova disso é a nossa longa permanência na carteira do ISE, sendo um destaque no setor de telecomunicações. Esses resultados são possíveis porque ESG faz parte da nossa operação de forma transversal, direcionando produtos e serviços, inserindo-se em nossa cultura interna e em toda a nossa cadeia produtiva", comenta Mario Girasole, VP de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM.
A CFO da TIM, Andrea Viegas, também celebra e reitera a relevância do tema ESG para o mercado financeiro: "investidores estão cada vez mais atentos ao analisar as companhias nos quesitos ambientais, sociais e de governança, além dos indicadores financeiros. A presença no ISE e os outros diversos reconhecimentos que recebemos destaca as ações da TIM e contribui com nosso resultado, em um ciclo virtuoso para a empresa e nossos stakeholders".