Fundação Victor Civita cria rede profissional para educadores

0

Uma pesquisa do Ibope para a Fundação Victor Civita (FVC) em 2007 mostrou que os professores brasileiros gastam cerca de 20 horas semanais fora do ambiente escolar com o planejamento e aulas. Para facilitar essa tarefa e incentivar a troca de informações entre os educadores, a instituição resolveu disponibilizar uma rede colaborativa com planos de aulas e o compartilhamento de experiências.

Para isso, a Fundação Victor Civita, controladora do Grupo Abril, contratou a Just Digital para construir um portal que reúne aspectos de sites de conteúdo, com recursos de rede social.

Na página, o professor se cadastra com login e senha e tem acesso aos 2500 planos de aula disponibilizados por Nova Escola, site integrante da FVC. Além disso, o docente pode criar um plano novo, adaptar conteúdo de acordo com faixa etária ou região geográfica, começar ou participar de grupos de estudos e até mesmo trocar mensagens com outros usuários.

O "Gente que Educa" utiliza a ferramenta Drupal que permite a criação de sites com características específicas. O trabalho começou em abril, com a integração dos sites da organização na solução em código aberto, e foi concluído em agosto de 2014, com o lançamento da plataforma.

"Precisávamos de algo que tivesse o melhor de um site de informação, com possibilidades de interação como nas redes sociais. Com o Drupal Commons oferecido pela Just, conseguimos unir essas duas funcionalidades", afirma Rodrigo Ratier, editor de sites da Fundação Victor Civita.

A plataforma foi lançada oficialmente em agosto, e já tem mais de 20 mil professores cadastrados. Agora, a Just Digital lançou um novo pacote de melhorias que inclui interação entre os professores, como a possibilidade de postagem entre os usuários e o feed de notícias personalizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.